domingo, 12 de julho de 2009

Notícias da Boa Vista






Em Rota de Colisão





Águas agitadas na Boa Vista






5 comentários:

Elisabete disse...

Parabéns Mário!
O blog está excelente.
O conteúdo da apresentação é muito rico e seria bom que muitos o lessem.
Divulguemo-lo o mais rapidamente possivel.Força! Vamos viver a Boa Vista!

Anónimo disse...

Parabéns ao Mário Rodrigues pelo grande contributo que deu para a construção da "emblemática" igreja da boa Vista, apesar de ter, na altura, apenas 13 anos de idade.Era o que se pode considerar,sem favor, um génio precoce.Com apenas mais um pequeno esforço ainda vamos todos descobrir que, afinal, o responsável pelo projecto de construção do castelo de Leiria foi o grande Mário Rodrigues.

Mário Rodrigues disse...

Caro Sr “Anónimo”,

Muito obrigado por ter visitado o blog da candidatura VIVER A BOA VISTA e pela mensagem que nos enviou.

A Igreja da Boa Vista, da qual os Boavistenses muito se orgulham, foi inaugurada no dia 15 de Agosto de 1974. Tinha eu 15 anos (e não 13). Na verdade, a maioria do povo da freguesia colaborou como pôde. Uns de forma mais entusiasta que outros. Naturalmente.

Apesar de ser muito novo também ajudei, como pude. Não fiz nada de mais, até porque me deu muito prazer.

Mas a verdade é que eu colaborei efectivamente na construção da nossa Igreja. É que eu comecei a trabalhar com 13 anos, nos períodos de férias, no “Fernando Electricista” (com muito orgulho) e foi como seu colaborador, na qualidade de ajudante de electricista, que lá trabalhei.

Acresce o seguinte: O meu saudoso Pai foi festeiro na festa de inauguração da Igreja e, naturalmente, também dei a minha ajuda.

Acresce, ainda, que a festa de comemoração do 1º aniversário da Igreja, em Agosto de 1975, foi organizada pelos jovens da Boa Vista, tendo, de facto, sido eu (então com 16 anos) um dos principais impulsionadores, tal como o António Azoia (sem excluir outros e outras), em estreita colaboração com o Pároco Melquíades (a quem se deve, em grande parte, a edificação da nossa Igreja).

Na verdade, para os verdadeiros Boavistenses, para aqueles que sentem a sua terra, a nossa Igreja é uma Igreja emblemática e que muito nos orgulha.

Quanto ao castelo de Leiria, não sou desse tempo.

Gostaria de o convidar a deixar algumas sugestões construtivas no blog. Pode crer que serão bem vindas.

Mário Rodrigues

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que quem desdenha quer comprar, ou seja, a maledicência gratuita é intemporal e inimputável.

Seria sadio que os senhores anónimos que tanto prazer têm, não em criticar, pois a boa critica por mais que custe a ouvir e a aceitar é SEMPRE construtiva e até desejável, mas simplesmente a injuriar o(s) oponente(s), tivessem um nome a acompanhar o comentário. Todos nós sabemos que quando não existem argumentos válidos, verdadeiros e responsáveis, valem todos os outros.

A todos os senhores anónimos que "criticam" quem quer que seja, moderem o "tom" porque respeito é um DEVER e ofereçam sugestões àquilo que criticam tão fervorosamente, para poderem ser compreendidos e até aplaudidos, porque se assim não for, como poderemos perceber a relevância das vossas intenções que não as da detracção.

Orgulhe-mo-nos das nossas opiniões e sugestões. Orgulhe-mo-nos de ser quem somos. Orgulhe-mo-nos de andar de cabeça erguida. Orgulhe-mo-nos das nossas diferenças com honra. Orgulhe-mo-nos de ser solidários e generosos. Orgulhe-mo-nos de respeitar as diferenças dos outros. São sempre os pequenos pormenores, aqueles que passam despercebidos, que fazem a diferença entre o muito bom e a excelência.

Esta é a minha opinião publica sobre TODOS os que satirizam a vida dos outros e sempre se esquecem de olhar para a deles. Uma acção tem sempre uma reacção e a vida é cheia das mais variadas perspectivas sobre o mesmo assunto e todas elas igualmente verdadeiras. É bom aceitar essa realidade.

SG

Anónimo disse...

Para que se saiba o anónimo que escreveu o comentário sobre a igreja e o castelo é, nem mais nem menos o presidente da junta Rui ferrão. Foi ele que mo disse. Sou seu amigo mas não posso deixar de dizer que ele nunca fez nada pela Boavista de forma gratuita e desinteressada. E critica quem o faz. Só quer o cargo que tem pelo dinheiro e outros interesses. Até me chegou a dizer que o cargo de presidente da junta devia ser profissionalizado que assim nem precisava de dar aulas. Mesmo assim, com a junta a pagar-lhe o ordenado não fez nada. Se tivesse vergonha, que é coisa que não tem, devolvia o dinheiro que lhe deram. Mas ele é mesmo assim, nunca admite perder. Lembras-te dos duelos no velho café da Quitas? Nunca admitias perder. Mas o futuro da Boavista não se joga num sinples tabuleiro de damas ou numa rodada de dominó. Estamos a falar de uma coisa muito séria. E já agora só mais uma coisa: Não é por causa de nunca teres feito nada pela tua terra de forma gratuita e desinteressada que os os outros não o possam fazer. Graças a Deus não são todos como tu.

Enviar um comentário